terça-feira, 15 de março de 2011

TOP 10

O ano de 2010, assim como o José Alencar, acabou. E que lições podemos tirar deste ano que passou ? Fazendo um rápido retrospecto com certeza nenhuma lição pode ser tirada da prova do Enem. Já numa análise meia boca, dá pra rolar um top 10:

1- Paul, o povo que acertou todos os resultados da Copa, é a prova de que votamos no molusco errado por duas eleições. Enquanto o Lula não sabe de nada, o polvo sabe de tudo. O polvo fez as escolhas certas, o povo escolheu o Tiririca.

2- O vulcão da Islândia Eyjafjallajokull nos ensinou a importância dos comandos CTRL +C e CTRL + V. E mais, aprendemos que para um  vulcão ter um nome assim, a mãe natureza só pode ser a Baby Consuelo.

3- Nestas eleições amadurecemos no processo democrático. Elegemos a primeira mulher presidente sem nenhum derramamento de sangue. A Dilma já está na menopausa e felizmente não teremos o Michel Temer como presidente tampão.

4- Aprendemos também que não é preciso aprender a ler para ser deputado federal. No entanto, existe uma prova de que o Tiririca sabe escrever: Foi ele que compôs Florentina.

5- A Copa de 2010 foi a primeira em que a bola no peito teve menos destaque que o celular nos peitos.

6- O Rio de Janeiro no final do ano mostrou que está preparado não apenas para sediar as Olimpíadas 2016 e a Copa 2014 como também o fim do mundo 2012.

7- Dilma, Restart, Justin Biber e Lady Gaga foram as pessoas mais comentadas do ano. Isto mostra que no fim desta década, a sexualidade indefinida é uma tendência.

8- Tivemos as primeiras eleições disputadas apenas por desenhos animados. Dilma (a professora do Fudêncio), Serra (Senhor Burns dos Simpsons), Marina Silva (Olivia Palito queimado) e Plínio Arruda (Mum-Rá dos Thundercats).

9 - Silvio Santos faliu, Hebe saiu do SBT e a disputa do terceiro lugar com a Band já é uma realidade.  Não precisa ser um publicitário para saber que o slogan “A tv mais feliz do Brasil” está totalmente equivocado.

10- Na restrospectiva do Chile, que graças aos mineiros chilenos deveria se chamar retroescavadeira,  vai ficar mais fácil usar o clichê de que existe uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário